Educadores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA

Quem sou eu  como professor aprendiz."

                Sou eterno aprendiz. Procuro não me ver como mero professor transmissor do saber, mas como uma pessoa que busco aprender em cada ato, fala, ideia ou atitude do meu educando essa troca nos faz crescer, nos renova e nos da esperança de que um dia seremos sempre melhores e poderemos contribuir sempre com as pessoas que nos rodeiam.
                Procuro despertar nos meus educando o desejo por buscar novos conhecimentos, bem como, induzi-los a esta busca, através de propostas e questionamentos que os levam a necessidade investigativa. E após  esta busca  possam ser capazes de expô-las  em discussões coletivas.
Acredito que só assim, poderemos como educadores contribuir para que diante de tantos conceitos pré-estabelecidos, prontos e acabados  impostos  pela sociedade, ele(educando) seja capaz de criticar, filtrar e decidir-se. É bem verdade que essa atitude muitas das vezes gera conflito, choques de ideias, mas, estamos abertos para reavaliarmos nossas praticas a todo instante e fazer as mudanças necessárias buscando sempre o bem coletivo e não perder o foco de que se estou aqui é para contribuir  com a formação de pessoas que enfrentam uma sociedade impostora (impõe)  e ditadora (dita) de princípios que muitas das vezes não é o que queremos ou podemos  mas sujeitamos por falta de conhecimento. O saber é o único veiculo para liberdade!
Sandra Anacleto Silva de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário